11 fotógrafos de moda para você seguir no Instagram

Ellen Von Unwerth já clicou Gisele Bündchen

Referências e inspirações são essenciais para você desenvolver uma fotografia com personalidade. Confira 11 perfis de fotógrafos de moda para você acompanhar no Instagram.

Guy Bourdin

Guy Bourdin foi um famosos artista francês e fotógrafo de moda. Trabalhou muito com publicações como a Vogue e a Harper’s Bazaar. Ele morreu em 1991, mas seu trabalho ainda é citado por fotógrafos como uma grande inspiração. Seu perfil oficial no Instagram reúne várias imagens incríveis.

Leia também: Saiba como fotógrafos e videomakers podem conseguir mais seguidores no Instagram

Helmut Newton

Helmut Newton foi um fotógrafo de moda alemão conhecido por suas fotos marcadas pelo erotismo. Ele fugiu da Alemanha em 1938 para escapar da perseguição nazista aos judeus. Se estabeleceu na Austrália, onde montou um estúdio. Trabalhou também em Londres e Paris, e chegou a trabalhar para a Vogue francesa. Ele morreu em 2004 em um acidente de carro na Califórnia, Estados Unidos. O perfil do Instagram é dedicado a homenagear a sua obra.

Anne Leibovitz

Annie iniciou a carreira quando passou a trabalhar para a Rolling Stone. Suas fotos têm uma característica um tanto etérea e mágica e são bastante inconfundíveis. Seus retratos são famosos mundialmente. Clicou ícones mundiais, como John Lennon e Yoko Ono e o presidente americano Richard Nixon. Trabalhou em revistas como a Vanity Fair e clicou celebridades como Lady Gaga, Angelina Jolie e Anne Hathaway.

Gerson Lirio

Gerson Lirio trabalhava no RH de uma petrolífera no Rio de Janeiro e se desligou dela para fazer um MBA de marketing em Paris. Trabalhou com a grife Valentino e através de lá descobriu a fotografia de luxo. Um blogueiro de moda gostou das suas fotos e a carreira deslanchou a partir de 2014. Hoje, ele cobre edições de eventos famosos como Fashion Week, Paris, Milão e Nova York. Ele também atende blogs de moda brasileiros e internacionais e fotografa turistas que querem uma sessão nas ruas de Paris.

Camila Akrans

Ela começou a carreira na década de 90 como pintora, mas migrou para a fotografia. Suas imagens são caracterizadas pela luz natural e já fez trabalhos para revistas como Vogue e Harper’s Bazaar!

Henrique Resende

Henrique Resende entrou na fotografia em 2011. Se apaixonou por retratos de moda em aulas de moulage (técnica de modelagem tridimensional), em Paris. Desde então, fotografa editoriais, campanhas e retratos para revistas independentes e agências de publicidade.

Emily Soto

A americana se caracteriza por fazer fotos criativas de moda. Além de dar cursos, é dona de um site que busca ajudar fotógrafos. Já saiu em veículos como S Moda, Brides, Martha Stewart Weddings, People.com, MTV.com e Daily Mail.

Leo Faria

Conhecido pelo street style, Leo Faria é ex-diretor de arte e dono de uma agência de publicidade. Se apaixonou pelo street style clicando a blogueira Camila Coelho. Hoje, registra as principais semanas de moda do mundo: Nova York, Milão, Paris e São Paulo. Ele fotografa o estilo de rua de pessoas famosas, mas gosta muito de clicar “anônimos”.

Ellen Von Unwerth

Caracterizada por clicar imagens sensuais, granuladas e em cores saturadas, Ellen é uma fotógrafa alemã que começou a carreira como modelo. Já fez imagens para marcas como Guess e Vanity Fair. Em 1995, levou a modelo Shirley Mallman para a fama. Anos depois, Adriana Lima. Também já clicou Gisele Bündchen.

Leia também: Saiba qual a melhor câmera para gravar vídeos para o YouTube e o Facebook

Luiza Ferraz

Luiza Ferraz é mineira, formada em jornalismo e cinema. Começou a trabalhar com fotojornalismo aos 19 anos. Atualmente, trabalha com street style e fotografa famosas como Giovanna Ewbank, Camila Coutinho, Marina Ruy Barbosa e Isis Valverde.

Tom Rodrigues

Tom Rodrigues nasceu no interior de São Paulo e se mudou para a capital aos 19 anos para seguir o sonho de trabalhar com fotografia. Em menos de 4 meses, já havia conseguido reconhecimento e fama. Já publicou trabalhos em revistas como Vogue, Glamour e Capricho.

Fonte: Fhox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *