5 dicas para deixar o seu Adobe Premiere mais rápido

Deixe seu Adobe Premiere mais rápido

Quem nunca deu aquela puxada no próprio cabelo esperando para visualizar um vídeo no Premiere – ou esperando uma renderização?

Às vezes, não é culpa do Premiere em si: pode ser seu computador pedindo água. Se você não tem como investir em melhorar o computador ou comprar um novo, tem 5 maneiras de deixar o Adobe Premiere mais rápido. Olha só as dicas do No Film:

1. Habilite a aceleração GPU.

É uma ótima opção se você quer renders mais rápidos e previews aparecendo adequadamente. Só entenda que trabalhar com GPU (Graphics Processing Unit) habilitada o tempo todo não é a forma ideal de trabalhar – especialmente se seu hardware tem problema de estabilidade.

2. Limpe seu Media Cache.

Limpe seu ‘armário”. Isso é bem importante. No Premiere Pro, navegador da internet (e até seu armário real)… Com o Premiere fechado, vá até a pasta “Media Cache Files”. Ela normalmente fica em \Users\<username>\AppData\Roaming\Adobe\Common (você pode mudar o local dentro do Premiere em Preferências > Media Cache). A pasta AppData normalmente é oculta. Saiba como acessá-la aqui.

3. Escolha uma resolução de playback mais leve.

Você já sabe que suas imagens estão ótimas. Porque precisa visualizar em FullHD ou 4K? Mude a resolução de playback embaixo da tela de preview.

4. Use Global FX no modo “mudo”.

Todos os efeitos incríveis que você colocou no vídeo, incluindo transições, correções de cor, usam muito do poder da sua máquina. É só apertar o botão “Fx” embaixo da tela de preview.

5. Use proxies.

Aposte em proxies para deixar o playback mais rápido. Proxies são versões duplicadas do seus vídeos originais que têm uma resolução mais baixa e um tamanho de arquivo menor. Você os ativa e desativa em um botão embaixo da tela de preview.

E se precisar de equipamentos fotográficos e audiovisuaisimóveisveículos e objetos para alugar bem pertinho de você, acesse o CenaZERO. Somos uma plataforma colaborativa que conecta fotógrafos e produtores a quem tenha esses itens.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *