5 poses básicas para fotografia de moda

Fotografia de moda

Pintou aquele job de fotografia de moda e você não sabe por onde começar? Conheça 5 poses básicas para fotografia de moda que vão ajudar você a começar seu ensaio.

Em primeiro lugar, é importante conversar com os modelos para deixar claro o que você está buscando. Não esqueça de dar orientações claras para buscar o efeito que você quer, como “levante o braço direito e dobre ele sobre a cabeça” ou “vire de costas, caminhe um pouco e olhe sobre o ombro esquerdo”. Também lembre-se de escolher a pose para deixar o produto em evidência. Por exemplo, se for um brinco, talvez uma foto com um plano mais fechado vá funcionar melhor do que uma de corpo inteiro. Com isso em mente, estude as seguintes poses:

1. Sobre o ombro. Essa pose é mais usada para retratos e funciona muito bem. É só bem importante orientar a modelo para relaxar os ombros e erguer um pouco o queixo para evitar a “papada”.

2. Usando mãos. Nas fotos com plano mais fechado, é legal orientar bem a modelo para que brinque com as mãos e as coloque no rosto, no queixo, mexa no cabelo, no ombro ou até no produto que você quer evidenciar.

3. Sentada. Uma das poses mais comuns dos ensaios fotográficos – e facilita também caso você tenha mais de um modelo. É uma postura versátil e pode ser adaptada para o produto que você quer evidenciar. Além disso, ainda pode ser feito com diversas “alturas”. Orientando a/o modelo para ficar um pouco mais de pé, em uma cadeira, no chão ou onde for.

Se a/o modelo tiver dificuldade para ficar de pé, por exemplo, ou não estiver ficando legal, a posição “escorada” pode ser uma boa alternativa. Ajuda a relaxar e a parecer mais natural. É sempre bom manter em mente que o fundo precisa estar “limpo”, para que o modelo e, principalmente, o produto, fiquem em evidência.

4. De pé. Como a postura sentada, tem muitas variações. Pernas dobradas, uma delas cruzada sobre a outra, movimentações de braços. Apesar de ser uma pose “simples”. Pode exigir um pouco mais de desenvoltura da modelo. Como na pose sentada, é sempre bom lembrar que o fundo precisa estar “limpo”.

5. Deitada. Normalmente é mais usada em ensaios, mas a pose também pode ser aproveitada na fotografia de moda, especialmente para ressaltar produtos como calças ou calçados.

E não esqueça: se precisar de equipamentos ou locações incríveis para fazer fotos de moda, você pode alugar pela plataforma CenaZERO, bem pertinho de você. Somos uma plataforma colaborativa que conecta fotógrafos e produtores a quem tenha equipamentos fotográficos e audiovisuaisimóveisveículos e objetos para alugar. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br .

Fotos: Unsplash

Fonte: iPhoto Channel e Geração Criativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *