7 dicas para fotografar boudoir

Tirar fotos requer muita atenção e estudo, não é simples, você precisa entender bastante do assunto. Além disso, certos tipos de fotos precisam de mais atenção aos detalhes, é o caso das fotos sensuais. Se você quer dicas para fotografar boudoir está no lugar certo, veja maneiras de fazer um book lindo.

Da mesma forma que o ensaio de gestante necessita de uma atenção especial, o ensaio sensual também precisa. Você necessita de muita atenção, cuidado, paciência e ainda precisa deixar a modelo a vontade. O fotógrafo está entrando em uma área íntima da vida do cliente, e a discrição também é fundamental.

Com as dicas para fotografar boudoir que vamos passar aqui pode ter certeza que você vai se sair bem e tirar fotos incríveis. É importante tomar cuidado para não fazer feio, você precisa tratar tudo como um profissional que é, principalmente se é homem e faz fotos sensuais de mulheres.

1280px--TODAYS_PHOTO-_-_Kirsty_(8543976907)

Antes de começar as fotos e até mesmo de fechar o contrato você precisa conversar com sua cliente e entender sua personalidade. Veja o que ela deseja e deixe ela bem a vontade para falar como sonha em realizar este ensaio sensual. Dê sua opinião sobre as fotos, mas seja cauteloso.

Tenha uma equipe pequena – O ensaio de fotos sensuais é muito íntimo e quanto menos você expor sua cliente, melhor.

Mantenha um contato amigável – Dessa forma sua cliente vai se sentir a vontade, o indicado é acompanhar seu ritmo e não forçar poses. A ideia é começar com poses suaves e uma produção maior.

Tente conversar sobre outros assuntos – Se a cliente estiver travada e sem graça a dica é conversar sobre assuntos aleatórios que deixa a pessoa mais confortável. Assuntos como o que ela faz no trabalho, filmes de que gosta, podem ajudar a deixar mais tranquilo.

Não fique preso as lingeries – As peças são da cliente, mas é interessante você também ter um material legal como alguns tecidos leves. A ideia é fazer fotos somente com os tecidos.

Tire foto dos detalhes – Elas trazem um ar de mistério para o ensaio. Não esqueça de fotografar as peças da cliente ou partes de seu corpo.

Leve exemplo de fotos – Essa é uma maneira bem legal de deixar a cliente mais tranquila, mostre ideias, poses entre outras coisas. Vai ajudar a tirar a tensão e timidez.

Outro ponto muito importante e que fará toda a diferença é o estúdio. Se você não tem um espaço para fazer as fotos pode escolher um estúdio ou até mesmo uma locação mais diferente. Existem diversas locações para ensaios sensuais e acredite, o local vai fazer toda a diferença.

estudio-jdguedala-7363

Nossa última dica para fotografar boudoir é alugar o espaço no CenaZERO, no site você encontra diversas locações. Pode ter certeza que vai encontrar o lugar perfeito para fazer as fotos e sua cliente vai ficar muito feliz com o resultado. O CenaZERO também possui um aplicativo que vai facilitar seu contato com as locações que deseja. Se tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário que podemos te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *