7 maneiras de ter uma renda extra e sair do aperto

Em tempos de crise é complicado conseguir manter tudo o que precisa apenas com o trabalho principal que tem. Por esse motivo muitas pessoas começam a buscar renda extra em outros lugares. O problema é que nem sempre o que pensou para ganhar dinheiro vai dar certo ou vai ser uma boa opção.

Para te ajudar vamos mostrar 7 maneiras de ter uma renda extra, você vai conseguir uma boa fonte. Dessa forma vai ficar mais tranquilo e nada vai faltar em sua casa no final do mês. Essa é uma ótima forma de parar de ficar sem dinheiro quando o mês está acabando ou mesmo no início, antes de receber seu salário fixo.

Alugue seu imóvel, ou parte dele

Alguma vez já pensou nessa possibilidade? Você pode alugar a casa de trás da sua, mas se não existe essa opção. É possível alugar apenas um quarto. Muitas pessoas precisam alugar um quarto apenas, principalmente estudantes. Você encontra sites que fazem esse serviço, pode ter certeza que vai encontrar algo bacana.

Não é necessário muito, se você tiver um sofá no ambiente, já pode ser um anfitrião. Legal, não é mesmo? E não são apenas os estudantes que vão se interessar. Se você mora em lugares mais comerciais, muitas pessoas vão se interessar em alugar um espaço. Essa é uma fonte de renda extra bem interessante, em São Paulo, por exemplo, a diária em alta temporada é de cerca de 200 reais.

Cobre por encomendas de viagem

Você vive viajando e as pessoas pedem sempre uma encomenda? Está na hora de cobrar o frete por essas encomendas. Essa é uma forma simples de ter uma renda, além disso, se divulgar, vai ganhar ainda mais encomendas. Tem sempre alguém querendo um celular, cremes, perfumes, entre outras coisas.

Existem sites também que fazem esse tipo de trabalho, se você não quer cobrar pela encomenda do seu amigo, pode fazer isso através de um site. Muitas vezes é complicado cobrar de um conhecido, mas de uma pessoa desconhecida não é, por isso procure sites que fazem esse trabalho.

Alugue seu carro

Muitas pessoas têm trabalhado com Uber, Cabify e outros aplicativos. Eles são bons para obter uma renda extra, mas demandam muito tempo. Por isso uma alternativa de conseguir uma renda extra é disponibilizar o carro para aluguel de terceiros, eles serão utilizados em filmes, fotos e eventos, por exemplo.

Os valores podem variar bastante e quanto mais sofisticado o seu carro, maior o valor. Donos de veículos antigos, ou que tem antiguidades podem ganhar dinheiro é através do aluguel de veículos para noivas e eventos. Carros assim são muito procurados por fotógrafos e produtores. Uma dica de fazer o aluguel da maneira mais fácil e segura é através do CenaZERO, lá você anuncia grátis e recebe o valor do aluguel diretamente em sua conta bancária.

Alugue outros objetos

No mesmo site citado acima, o CenaZERO, você pode anunciar equipamentos para alugar, como câmeras, lentes e acessórios fotográficos e de vídeo que tem em casa ou ocioso em seu trabalho. Essa é uma ótima forma de ganhar renda extra, pois você não vai precisar fazer nada. É possível anunciar grátis no CenaZERO e ganhar dinheiro com o que tem em casa. Dê uma olhada no site e veja o que pode alugar.

Muita coisa que está parada na sua casa pode fazer você ganhar dinheiro, pense nisso.

Mais três formas de obter renda extra

Para completar as 7 maneiras de ter renda extra e sair do aperto vamos indicar 3 formas simples. Elas vão ajudar bastante e se você se encaixa nesse perfil não perca tempo, veja:

  • Dê uma carona;
  • Cuide de cachorros;
  • Teste aplicativos e sites.

Essas últimas 3 formas de obter renda extra necessitam de um perfil, no caso da carona, por exemplo, se você viaja muito de caro, é uma boa opção. Existem muitas formas de ganhar dinheiro extra, algumas são mais fáceis e não exigem muito de você. Por isso comece com elas, alugue um equipamento que tem em casa, por exemplo.

Se tiver alguma dúvida ou mais alguma sugestão de como ganhar renda extra deixe seu comentário, vamos gostar de saber. Compartilhe também com seus amigos que estão precisando dessa ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *