8 dicas para você melhorar a sua fotografia de moda

Fotografia de moda

Toda empresa que trabalha com produtos relacionados à moda vai precisar de fotos, seja para um editorial, e-commerce, redes sociais ou divulgação de produtos. É um nicho excelente para a fotografia, especialmente se você souber se diferenciar da concorrência. Olha só essas dicas para você melhorar a sua fotografia de moda:

Busque referências de fotografia de moda
Referências: inspire-se em fotógrafos que você admire. Use isso não para fazer um trabalho igual, mas para soltar a sua criatividade.
Aprenda a dirigir melhor os modelos na fotografia de moda
Direção: é muito importante se conectar com a/o modelo que você está clicando, mesmo que superficialmente. Conversar, buscar comunicar a ele ou ela o que você está tentando fazer.
Deixe o produto em evidência na fotografia de moda
Poses: tenha muitas referências de poses, especialmente se o seu nicho varia: por exemplo, se você quer ressaltar o calçado, precisará apostar em enquadramentos e poses que evidenciem o produto, de alguma forma.
Escolha a iluminação adequada para cada foto de moda
Luz: você precisa escolher a iluminação adequada para cada situação. Por exemplo, diferentes tecidos reagem de forma distintas a uma luz natural ou a uma luz de estúdio, por exemplo.
Estude moda para melhorar a sua fotografia
Estude: vá além do domínio da sua área. Estude moda, composição, design.
Desenvolva uma identidade para a sua fotografia de moda
Insista na sua identidade: é importante que você desenvolva um estilo próprio. Pode ser na paleta de cores para o tratamento, pode ser em enquadramentos, direção de modelos, segmento.
Planeje bem o editorial de moda
Planejamento: planeje bem seu editorial. Faça com que ele tenha um tema. Faça um “caderninho de anotações” com inspirações e referências. Brinque bastante com iluminação, ângulos e poses diferentes.
Clique emoções para ter boas fotos de moda
Inove nas emoções: é bem comum ver modelos com aquela mesma cara séria em várias fotos. Explore as emoções! Faça-os rir, chorar, reagir a estímulos – especialmente se você estiver clicando mais de uma pessoa.
Making of também rende boas fotos de moda
Making of: momentos de troca de roupa, de troca de maquiagem, ajeitando a sandálias ou o cabelo também podem render cliques maravilhosos. Não abaixe a lente!

E se precisar de algum equipamento, você pode alugar através da plataforma CenaZERO, bem pertinho de você. Somos uma plataforma colaborativa que conecta fotógrafos e produtores a quem tenha equipamentos fotográficos e audiovisuaisimóveisveículos e objetos para alugar. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br .

Fotos: Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *