A localização é importante ao montar um estúdio fotográfico

Todavia, há algumas complexidades que fazem com que esse assunto deva ser avaliado com cautela.

A entrega das imagens para o cliente, em tese pode mesmo ser feita por completo via internet.

Todavia, não é apenas a velocidade de envio de dados no Brasil que é precária, como muitas vezes o total de bits a ser enviado é tão grande que mesmo uma conexão muito superior não compensaria a rapidez de fazer um envio físico.

É, ao se considerar isso, deve-se levar em conta a distância do estúdio, o trânsito e seu acesso. Esses fatores também entram na conta quando a foto a ser realizada envolve grandes produções.

Muitos profissionais envolvidos, modelos e mesmo o diretor de arte e o cliente podem querer estar presente no estúdio, e a distância pode vir mesmo a desmotivar a contratação do fotógrafo.

Em muitas cidades, é comum que as agências de publicidade, modelos e os estúdios se concentrem numa determinada área, o que facilita para o fotógrafo a escolha da localização do estúdio.

O melhor é que você pode contar com a ajuda do CenaZERO, uma plataforma colaborativa que você pode fazer o aluguel de estúdios fotográficos e de filmagem. São mais de 90 estúdios para locação em diversas regiões e você ainda pode realizar o aluguel de equipamentos fotográficos e muitos outros itens.

Fonte: Blog – Focus Escola de Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *