Aluguel de galpão é tendência em ensaios e produções de vídeo

Clipe de Counting Stars gravado em um galpão

Cada vez mais, o estilo minimalista tem sido usado na gravação de clipes, vídeos e ensaios fotográficos. Locações rústicas ou estúdios com fundo infinito viraram tendência, tanto no mercado internacional quanto aqui no Brasil – e especialmente na música.

Gravações de clipes ou entrevistas (assim como ensaios) ficam ótimos nesse tipo de locação, pelo visual mais simples e um pé direito alto. Com uma montagem de cenário ou uma iluminação diferente, também podem servir de alternativa a um estúdio caso a necessidade seja utilizar um espaço grande com um fundo único, escuro ou colorido. Assim, o aluguel de galpões tem sido uma ótima solução para produtores de foto e vídeo.

No clipe abaixo, a locação foi decorada com luzes e carros velhos empilhados – além de uma chuva artificial para dar o toque final na canção de Simone e Simaria com a participação da Anitta.

KondZilla, responsável pelos clipes de muitos famosos brasileiros, usa bastante esse tipo de linguagem, como no exemplo abaixo:

Os vídeos de “Not my ex”, da Jessie J, e “Perdoa”, da dupla Anavitória, usam cores únicas, como o preto e branco e o roxo, e nada mais.

A banda OneRepublic também apostou no visual mais rústico e simplificado no clipe de Counting Stars.

No CenaZERO, tem várias opções de galpão para alugar para um ensaio, gravação de clipe ou vídeo. É só entrar no site e fazer um cadastro. E se você possui um espaço como esse, pode anunciar e ganhar uma renda extra!

O CenaZERO é uma plataforma colaborativa que ajuda fotógrafos e produtores a alugar equipamentos fotográficos e audiovisuaislocaçõesveículos e objetos. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *