Como fazer uma produção de videoclipes barata e de alta qualidade

O trabalho com produção de videoclipes tem duas vertentes, a primeira é o prazer de criar um vídeo legal e que transmita toda a emoção. Já a segunda é o custo de todos os equipamentos necessários para conseguir fazer um bom vídeo. Quem trabalha nesta área conhece muito bem estas duas vertentes. Mas a produção de videoclipes não precisa ser tão complicada.

Se está apenas começando nesta área e pretende trabalhar na criação de vídeos, você precisa conhecer o CenaZERO. Esta é uma plataforma que chegou para facilitar e também viabilizar o trabalho de produtores. Não importa o tamanho da sua produtora, por maior que seja, alguma vez pode faltar aquela câmera ou lente específica que captaria o momento de uma forma melhor.

No CenaZERO você encontra diversos itens e pode fazer o locação de câmeras e lentes fotográficas e outros equipamentos audiovisuais e até aluguel de GoPro. Tudo o que pode proporcionar uma melhor experiência na produção de videoclipes é encontrado na plataforma.

O Brasil tem se empenhado na produção de videoclipes

Por causa do fácil acesso a bons equipamentos hoje em dia ficou mais fácil fazer a produção de um bom videoclipe. Atualmente não é difícil encontrar grandes produções nacionais, os vídeos estão cada vez mais profissionais e muita gente tem se destacado neste meio.

Provavelmente já ouviu falar da produtora de videoclipes Kondzilla. O proprietário Konrad Cunha, mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, mesmo nome da gravadora, tem se destacado. Com apenas 29 anos o roteirista e diretor brasileiro é o principal nome da produção de videoclipes, ele é um dos responsáveis pelo sucesso do funk paulista.
Eventos de produção de videoclipes

Além do destaque de gravadoras no Brasil, ainda contamos com grandes eventos como a FilmeCon. Em dezembro de 2016 a FilmeCon reuniu, em São Paulo, mais de 500 pessoas para falar sobre produção e edição de videoclipes. Todos que participaram perceberam o entusiasmo e vontade de produzir mais conteúdo.

O CenaZERO participou e patrocinou a Filmecon que aconteceu também em 2016, mas no mês de maio. O evento em maio foi destinado a produtores de conteúdo para o Youtube, um meio que vem crescendo muito e destacando bons produtores.

Mas este não é o único evento de produção de videoclipes, em março deste ano, o Gravando Bandas, esteve em Porto Alegre. Eles realizam diversos eventos e cursos, em todo o Brasil, para capacitar quem está começando a trabalhar com produção de videoclipes. O idealizador do projeto Derick Borba recebeu e conversou com o fundador do CenaZERO para incentivar ainda mais a produção audiovisual no Brasil.

Foto: @guilhermefernandezz

Esta foi uma forma de mostrar a diversos produtores como o CenaZERO pode facilitar a vida de quem trabalha na área e que muitas vezes tem uma verba baixa. Por isso, quem precisa de aluguel de GoPro, locação de câmeras e lentes fotográficas ou qualquer outro equipamento para produção de videoclipes pode contar com o CenaZERO.

Se ainda não sabe como funciona o CenaZERO e quer conhecer um pouco mais, entre em contato ou deixe sua dúvida. Compartilhe também com seus amigos sobre essa plataforma que vai ajudar a baixar os custos da produção de videoclipes.

www.gravandobandas.com.br

Foto: @guilhermefernandezz

www.filmecon.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *