Conheça 5 curiosidades sobre o boneco da Michelin e alugue para o seu evento

Com certeza você conhece essa famosa figurinha branca cheia de “pneuzinhos”. O boneco da Michelin já virou ícone cultural de tão conhecido – e mesmo não tendo nada a ver com a empresa que ele representa, tem muita gente usando a figura em eventos, em formato de fantasia ou boneco.

Conheça 5 curiosidades sobre o boneco da Michelin

Boneco da Michelin em cartaz antigo de publicidade | Foto: Reprodução

Michelin ou Michelan? Oficialmente, nenhum deles. Na realidade, o nome do boneco é Bibendum. O primeiro desenho veio com a frase “Nunc est bibendum”, que significa “agora é beber”, para divulgar a empresa com uma conotação de vitória.

Surgimento: Ele foi criado em 1898 pelo cartunista francês Marius Rossillon para a empresa Manufacture Française des Pneumatiques Michelin.

Idoso! O boneco da Michelin celebrou, no ano passado, 120 anos. E ainda ganhou o prêmio Icon of the Millenium (ícone do milênio) em Nova Iorque durante a semana da propaganda.

Informativo: o boneco Michelin não é apenas simpático. Ele surgiu para ilustrar e explicar o uso correto dos pneus e, depois, virou uma espécie de ícone da mobilidade.

Evolução: no começo, ele parecia mais uma múmia do que uma pilha de pneus, mas o visual do boneco mudou bastante ao longo dos anos. Foi a partir da década 1980 que ele passou a ganhar um visual mais redondo e simpático. Veja:

Boneco da Michelin: evolução ao longo dos anos | Foto: Reprodução

Além de alugar equipamentos fotográficos e audiovisuaislocaçõesveículos, no CenaZERO, há vários objetos para alugar, entre eles, um boneco da Michelin. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *