Dicas rápidas para produzir belos timelapses e valorizar suas imagens

A produção cinematográfica conta com vários equipamentos para criação de vídeos e fotos mais elaboradas e bonitas. Com a tecnologia você pode fazer de tudo um pouco e essa área só tem se beneficiado com os avanços. A técnica de timelapse não é nova, mas é algo muito legal que pode ser usado de diversas formas. Veja dicas para produzir belos timelapses.

Também conhecida como câmera-rápida, a fotografia timelapse é um processo cinematográfico, nela a freqüência de cada fotograma é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Dessa forma, quando a filmagem é vista a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa.

Muitos consideram essa técnica oposta à fotografia de alta-velocidade, com essa filmagem as alterações que não observamos, se tornam evidentes. Agora que você já sabe o que é timelapse já pode conferir algumas de nossas dicas.

Como produzir belos timelapses

Fazer imagens de timelapse deixa a produção muito bonita, você vai gravar imagens impressionantes que não são perceptíveis a olho nu. Com ela pode ter certeza que sua criação será bem mais elaborada e ganhará destaque. Mas algumas coisas são necessárias para fazer seu timelapse. Por isso separamos algumas dicas.

Se você deseja produzir belos timelapses precisa de um bom equipamento, não é qualquer câmera que vai fazer esse tipo de filmagem. Algo que sua câmera precisa é de um temporizador. Ele é importantíssimo para sua fotografia de longa exposição não sair borrada com o clique.

Ter um bom tripé também é importante, ele precisa ser robusto o suficiente para continuar estável mesmo com ventos. Também precisa de um cartão de memória de alta capacidade, só para ter uma ideia, um vídeo de 10 segundos precisa de no mínimo 240 fotos. É muita coisa, não é mesmo? Agora imagine um vídeo maior, será necessário muito espaço.

Outra dica é que sua câmera tenha programação de intervalos, você não precisa ficar o tempo todo apertando o disparador, você pode deixar este trabalho por conta da própria câmera. Em alguns equipamentos da Nikon é possível programar o horário de início e o intervalo para cada disparo.

Não tem essa câmera e nenhum dos equipamentos citados? Calma que você não precisa desistir de fazer esse tipo de imagem. É possível fazer o aluguel de câmeras fotográficas e outros equipamentos no CenaZERO, esse é um site que reúne diversas pessoas com equipamentos de produção que estão dispostas a alugar.

Eles querem obter uma renda extra e você precisa do equipamento deles para criar uma produção incrível. Pronto, vocês têm tudo o que precisam. Agora é só entrar no site ou no aplicativo e encontrar a câmera que deseja. Você vai criar belos timelapses.

Mais informações sobre locação de equipamentos fotográficos e audiovisuais:

www.cenazero.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *