Do cinema para as ruas brasileiras. Conheça o carro do Robocop.

O Taurus começou a ser fabricado em 1986 e até hoje atrai apaixonados pelo modelo que é um dos principais carros já produzidos pela Ford. Seu motor era um V6 de quatro cilindros em linha com 3.0 litros de deslocamento e comando no bloco, que rendiam 142 cv.

Muito conhecido por aparecer no filme Robocop como a viatura do policial Alex Murphy que patrulhava as ruas de Detroit. A primeira geração do Ford Taurus foi produzida até 1991, sendo a mesma que aparece no seriado de TV, não tendo sido vendida oficialmente no Brasil. Aqui no país, encontramos uma réplica da icônica viatura policial de Robocop, um Ford Taurus 1991 com a mecânica original da época. A carroceria na cor preto fosco tem o logotipo da Polícia de Detroit, rodas pintadas e giro-flex. Com a alta desvalorização do modelo no Brasil, o proprietário resolveu não vender, mas reformar e alugar o veículo para eventos e ações promocionais. O valor recebido é revertido na compra de cestas básicas e entregues para entidades assistenciais.

 

Bem conservado, o modelo é uma réplica fiel, contando com diversos acessórios:

> Lataria em Preto Fosco
> Sinalizador de Estrobos e Luzes Whelen Edge
> Faróis e Lanternas Piscantes Alternadas (WigWag)
> Farolete de Teto
> Grade Divisória
> Para-choque de Impulsão com Faróis de Neblina
> Computador (Mobile Data Terminal)
> Radio (PX)
> Escopeta Calibre 12 (Airsoft)
> Sirene Eletrônica com Microfone Integrado

Com a abertura das importações no início dos anos 90 e com a chegada do governo Collor, o Ford Taurus teve o seu sucesso no segmento de carros de luxo, porém acabou não caindo no gosto dos brasileiros que preferiam automóveis com linhas europeias. Esteve no ranking dos modelos importados mais vendidos nos anos 90, na década de 2000 ele deixou de ser oferecido no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *