Drones: como eles se tornaram mais acessíveis

Inicialmente criado para fins militares, os primeiros drones foram criados para executar missões onde havia alto risco para os soldados, como por exemplo: serviços de inteligência militar, apoio aéreo para as tropas de infantaria, patrulhamento urbano e de fronteiras e missões de busca e resgate. Com o desenvolvimento desta tecnologia, os drones passaram a ser utilizados no uso civil.

Fonte: Coptercam

 

Hoje em dia, fotógrafos e cinegrafistas estão cada vez mais utilizando drones para as suas produções. Segundo a MundoGEO, o mercado de drones deverá movimentar cerca de R$ 200 milhões aqui no Brasil ainda este ano. A grande vantagem, é que o equipamento permite ao profissional captar imagens que antigamente exigiria um alto orçamento. Em ambientes fechados praticamente abandonamos as gruas e pra captar imagens aéreas para um vídeo institucional, não precisamos mais alugar um helicóptero, por exemplo.

Cada vez mais acessíveis, mais ainda com valores altos para muitos profissionais, os drones vieram para diminuir custos em suas filmagens aéreas, sendo cada vez mais utilizado entre produtores de vídeo e canais de televisão. Uma maneira fácil, rápida e que viabiliza contratar esse tipo de equipamento, é através do aluguel de drones pelo CenaZERO, a primeira plataforma colaborativa de itens para produção atua em todo Brasil. Mais informações, acesse www.cenazero.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *