Entenda melhor o mercado de produção de filmes para casamento

O mercado de casamento é algo certo para investir, não existe crise nesse meio. Se você está pensando em trabalhar com produção de filmes para casamento não tenha medo, pois é uma ótima oportunidade. Mas antes de começar a trabalhar na área, vamos entender melhor o mercado e a forma correta de investir.

Uma pesquisa divulgada no início do ano de 2017 mostrou que o mercado de casamento teve um aumento de 25% mesmo com a crise. Esse é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. Mesmo os noivos adaptando o orçamento de acordo com as circunstâncias, a tendência na hora de casar não é de economizar demais.

A lista de convidados está diminuindo, mas os casamentos não deixam de acontecer. O último IBGE mostrou que no ano de 2014 houve um total de 1.106.440 de casamentos. Os gastos com festas e cerimônias de casamento apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. Isso quer dizer que se você quer trabalhar na área de produção de filmes para casamento não vai ter dificuldade de encontrar clientes.

O casamento é visto como algo único e importante na vida dos noivos, por isso o investimento que eles fazem é bem alto. As mulheres querem um vestido lindo, pagam caro na maquiagem, fazem uma festa bem animada e querem guardar tudo isso como recordação. É aí que entra a função da produção de filmes.

Além de fotografia, eles querem a filmagem. É claro que existem muitas empresas que trabalham nessa área, você deve conhecer algumas. O que você pode fazer é aprender com eles, mas o valor que os principais produtores cobram pode ser bem alto para vários casais. Por isso existe oportunidade para todos, se você faz um belo trabalho. Pode ter certeza que as pessoas vão contratar. Mesmo sabendo que o mercado é bom, você também sabe que não é todo casal que está disposto a pagar 6 mil reais em uma filmagem de casamento.

Se o seu valor é mais baixo, os noivos podem optar pelo seu trabalho, principalmente se mostrar qualidade nas imagens e trabalho em geral. Se quer começar nesse mercado agora e não tem tudo o que precisa, você pode alugar. E uma maneira fácil para fazer o aluguel de equipamentos fotográficos e audiovisuais é no site CenaZERO.

Eles também têm um aplicativo bem legal, não deixe de conferir o que você pode alugar por lá. Se tiver alguma dúvida é só compartilhar conosco que ajudamos, não esqueça de mostrar essa dica para seus amigos, eles vão gostar de conhecer o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *