Entenda qual o melhor frame rate para exportar seu vídeo

Projeto em frame rate menor do que a captação permite um slow motion melhor

Qual o frame rate usar para gravar? E quando exportar o vídeo? O Brainstorm Tutorials explicou de forma bem simples: o mais comum, para formatos digitais, é 30 frames por segundo (fps), exportado em 29,9fps por conta da sincronização do áudio.

A taxa de quadros de 24 frames por segundo também é bastante usada, especialmente pelo cinema, porque, historicamente, usava-se essa taxa por ser a opção mais barata para ser captada com filmes 35mm. Taxas de quadros mais altas costumam se parecer mais com a realidade, o que diminui a sensação de estar vendo um filme. Taxas como 60fps ou maiores costumam ser usadas em jogos, por exemplo, para aumentar a experiência de imersão, ou em esportes.

Agora, quando você for gravar, pode experimentar gravar em taxas mais altas, se sua câmera permitir, como 60fps ou 120fps. Ao colocar o vídeo em uma sequência de 30fps, ou 24fps, será possível usar efeitos de câmera lenta com mais qualidade.

Ainda assim, o Brainstorm lembra. são feitos estudos frequentes sobre o tema e, recentemente, Simon Cooke do Grupo Avançado de Tecnologia da Microsoft, 43 frames por segundo seria a melhor taxa para o olho humano. Vale experimentar! O Brainstorm ainda ressalta a importância de, caso você use um material feito em 60fps em um projeto de 30fps, é necessário usar a ferramenta Conform Frame Rate do editor. Caso contrário, pode haver problemas para visualizar o movimento do vídeo.

E não esqueça, no CenaZERO, há locações, equipamentos fotográficos e audiovisuaisveículos e objetos para alugar para as suas produções. Somos uma plataforma colaborativa que conecta fotógrafos e produtores a quem tenha esses itens para alugar. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br . Estamos esperando você! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *