Equipamento faz diferença na fotografia? O Robison Kunz explica

O fotógrafo de casamento Robison Kunz fala sobre a importância do equipamento

Equipamento é bom e todo mundo gosta. Aliás, às vezes, tem até briga entre quem prefere Sony, Canon, Nikon… Mas será que o essencial é mesmo a câmera ou a lente que você tem?

Para o fotógrafo de casamentos e palestrante Robison Kunz, não. “Se eu te disser que equipamento não faz diferença eu vou estar sendo mentiroso. Mas se eu te disser que o que muda de um fotógrafo para outro é a câmera, vou estar sendo igualmente mentiroso”, declarou, durante entrevista em seu estúdio na cidade de Picada Café, na serra gaúcha. Para Robison, o que realmente faz a diferença é a personalidade, é a característica e a emoção que cada fotógrafo consegue colocar na sua imagem. A câmera é uma ferramenta. “É como um cara que vai capinar um lote. Ele precisa da enxada. Se ele não tiver a enxada, ele nunca vai conseguir fazer aquilo. Mas se ele pegar uma enxada ruim ou mais afiada, vai ter diferença? Vai, mas o que importa mesmo é a técnica desse cara”, explica.

Para Robison, o cliente que o contrata não quer saber a câmera que ele tem. Quer que ele faça um trabalho perfeito – e dá para fazer isso com um kit barato. “Quantos trabalhos você precisa fazer para pagar seu kit? Tudo pode acontecer: roubar, cair, molhar… E aí você vai ter que trabalhar demais só pra poder voltar a pagar o kit. Sempre falo que se você precisa de muitos trabalhos para pagar seu equipamento, tem alguma coisa errada”, conclui.

Confira o vídeo que fizemos com o Robison no estúdio dele em Picada Café!

Outra alternativa é o aluguel de equipamentos, que pode ser feito através da plataforma CenaZERO, bem pertinho de você. Somos uma plataforma colaborativa que conecta fotógrafos e produtores a quem tenha equipamentos fotográficos e audiovisuaisimóveisveículos e objetos para alugar. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *