Melhore a edição dos seus vídeos com essas 4 dicas

Deixe seu Adobe Premiere mais rápido

Editor de vídeo bom é aquele que pratica. Por isso, é muito importante gravar e editar intensamente, pesquisando novas maneiras de montar. Por isso, damos 4 dicas para você melhorar a sua edição de vídeo e deixar o produto final com uma cara super profissional. Olha só:

Luz

Tenha um cuidado especial com a iluminação do seu vídeo. Se você estiver gravando uma pessoa com luz artificial, por exemplo, evite que o rosto dela fique com sombras. Normalmente, o ideal é posicionar a iluminação atrás da câmera e dos lados da pessoa entrevistada. Evite imagens escuras demais, porque depois o vídeo pode ficar muito granulado. Se estiver na rua, coloque a pessoa ou objeto que quer gravar sempre a favor da fonte de luz disponível.

Leia também: Como usar o storytelling para gravar um vídeo institucional

Correção de cor

Um simples ajuste do balanço de branco já faz uma grande diferença na qualidade do vídeo. Evita que ele fique puxado para o azul ou para o verde, por exemplo. Outro ponto a cuidar é a luminosidade: não deixar o vídeo muito claro ou muito escuro. Isso pode ser corrigido com efeitos de balanço de branco ou corretores de cor.

Cortes adequados

O “jump cut” é um dos recursos mais usados em vídeos para a rede social, por exemplo. É pular de uma palavra para a outra mudando um pouco o enquadramento, zoom, etc. Se bem usado, o “jump cut” ajuda a dar ritmo à edição. Mas muita gente peca ao usar ele em excesso. Por isso, tenha cuidado – e vá além. Uma alternativa ao “jump cut” é o “J cut”. O “J cut” significa fazer o áudio da cena seguinte entrar antes da imagem correspondente. Tem a mesma função do “jump cut” e deixa o vídeo com uma cara mais profissional.

Leia também: Saiba como alugar casa para eventos, fotos e produção de vídeo

Equalização do áudio

Ajuda a deixar o vídeo mais profissional e conserta pequenos erros que o microfone possa ter gravado. Ainda, se você quer deixar o áudio mais imponente, aumente o grave. Se quiser deixá-lo mais destacado, aumenta o agudo. O efeito de equalização funciona super bem para isso tanto em programas como o Premiere quanto no Sony Vegas.

E se precisar de equipamentos fotográficos e audiovisuais para gravar seus vídeos, acessa o CenaZERO! Somos uma plataforma colaborativa que conecta fotógrafos e produtores a quem tenha esses itens para alugar. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura. No CenaZERO, também há locaçõesveículos e objetos para alugar para as suas produções.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br . Estamos esperando você! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *