O mercado milionário de videoclipes. Você também pode fazer sucesso!

O mercado de produção de videoclipes vai muito bem, as produtoras tem surpreendido cada vez mais o público brasileiro com produções e filmagens de grande qualidade. Você já deve ter observado que muitas músicas brasileiras têm ganhado clipes incríveis, quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe o artigo.

O videoclipe mudou bastante a linguagem audiovisual nos anos 80, por causa do surgimento da MTV, em 1981. Em 2010 com o fim da MTV Brasil como a conhecíamos, os clipes já haviam encontrado seu novo espaço: o YouTube. Atualmente você encontra grandes produções nesse espaço.

A cantora Anitta é um exemplo, além da produção de seus videoclipes serem incríveis, ela posta no YouTube e eles alcançam uma marca impressionante. No primeiro mês de lançamento do clipe Paradinha, com direção de Giovanni Bianco e Bruno Ilogti, teve mais de 50 milhões de visualizações.

Outro exemplo que mostra o quanto o mercado de produção de videoclipes está forte no YouTube é o canal Kondzilla. Ele leva o nome artístico de Konrad, o diretor de alguns dos mais importantes clipes do funk nos últimos anos. O canal tem mais de 17 milhões de inscritos, lá você encontrar clipes de artistas do funk e outros como Karol Conká, Vespas Mandarinas e Racionais MCs.

(crédito: Kondzilla)

Quem também está usando muito esse meio para divulgar seu trabalho são os cantores de sertanejo universitário. Os vídeos de apresentações ao vivo superam milhões de visualizações, um exemplo é o clipe de “Balada Louca”, do Munhoz e Mariano.

Como entrar no mercado de produção de videoclipes

Os números são bons e as pesquisas mostram que esse meio está crescendo muito e vai permanecer forte por muito tempo. Por isso se você deseja entrar no mercado de produção de videoclipes a hora é agora. O interessante do YouTube é que você pode criar boas produções com um custo baixo.

Mas para ter sucesso, é importante ter um bom roteiro e conteúdo e ter bons equipamentos para filmar. Mas para isso você não precisa gastar muito, existem formas de criar algo legal que ganhe muitas visualizações sem a necessidade de uma grande equipe e muitos equipamentos.

É possível fazer a locação de um espaço legal, alugar equipamentos de qualidade e produzir o videoclipe que deixará seu nome conhecido. Um site que vai te ajudar muito é o CenaZEROuma plataforma online que conecta fotógrafos e produtores com itens para alugar de pessoas de todo Brasil. Assim fica muito mais barato e simples, você aluga tudo para o dia que precisa e pronto.

Lá você encontra e realiza o aluguel de equipamentos fotográficos, estúdios ou até uma casa legal para locação e muito mais. Entre no site ou baixe o aplicativo CenaZERO e comece a ganhar dinheiro com a produção de grandes videoclipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *