Saiba como ativar as réguas e linhas no Adobe Premiere Pro

Função de Rulers e Guides chegou ao Premiere

Finalmente, com a última versão do Adobe Premiere Pro, chegou o tão aguardado recurso “Rulers and Guides” (Réguas e Guias, na versão em português). Assim como o After Effects e o Photoshop, agora, no Premiere, é possível colocar guias personalizadas na janela de preview, também chamada de Program Monitor.

Primeiro, é preciso ativar as réguas e guias. Clique em Exibir>Mostrar Guias e Exibir>Mostrar Réguas. Depois, é só clicar em Exibir>Adicionar Guia e posicioná-la onde você quer, através de valores de porcentagem ou pixels.

Função de Rulers e Guides chegou ao Premiere
Função de Rulers e Guides chegou ao Premiere

A partir daí, é possível usá-las para posicionar itens no seu vídeo ou ajustar enquadramentos. Para não movê-las, é só clicar em Exibir>Travar guias.

Para ajudar no posicionamento, clique em Exibir>Snap no Program Monitor. E se não quiser refazer todas essas configurações novamente no futuro, basta salvar o template, em Exibir>Templates de Guia>Salvar Template.

E já sabe: se precisar de equipamentos ou locações, acessa o site do CenaZERO! Somos uma plataforma colaborativa que ajuda fotógrafos e produtores a alugar equipamentos fotográficos e audiovisuaislocaçõesveículos e objetos para suas produções. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br .

Fonte: Premium Beat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *