Saiba como tirar o máximo da lente 18-55mm

Aluguel de lente 18-55

Seria incrível ter uma mochila cheia de lentes para podermos usar. E tem tanta coisa… 35mm, 24mm, 50mm, 85mm, 70-200mm… De todas, talvez a mais comum seja a 18-55mm, a famosa lente do kit. Barata, costuma vir junto com câmeras.

Apesar de ser tachada como bastante limitada, é possível fazer ótimas fotos com ela, especialmente se você está começando. Com a 18-55mm, é possível fotografar paisagens, pessoas e até brincar com desfoque no fundo. Confira as dicas do eMania:

Retratos

Para evitar distorções em rostos, o zoom deve ficar entre 35 e 50mm, e você deve se posicionar a uma distância de 60cm da pessoa a ser clicada.

Fundo desfocado

É possível fazer imagens com o fundo desfocado com a 18-55mm, mas, para isso, é preciso chegar bem perto da pessoa, deixar a lente em 55mm e estar em um local com bastante profundidade para que o fundo esteja bem longe atrás do objeto.

Paisagens

Para paisagens, a dica é fotografar temas que estejam mais ao centro do enquadramento para facilitar o foco. A sugestão é deixar a abertura em f/22.

Longa exposição

Foto de longa exposição 18-55mm

A 18-55mm tem uma abertura grande angular e captura uma imagem mais ampla. Isso permite imagens em longa exposição, o que dá um efeito muito profissional e bonito.

Se você souber dominar bem a 18-55mm, poderá fazer ótimas fotos, mesmo que ela seja uma lente simples. No CenaZERO, tem várias câmeras com a lente do kit para alugar. E, claro, vários outros equipamentos fotográficos e audiovisuaisimóveisveículos e objetos para alugar para as suas produções.

Somos uma plataforma colaborativa que conecta fotógrafos e produtores a quem tenha esses itens para alugar. Esses itens são anunciados por qualquer pessoa do Brasil e os anunciantes recebem o valor de cada diária locada de forma integral e segura.

Entra em contato com a gente por formulário ou pelo contato@cenazero.com.br . Estamos esperando você! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *