Tudo que você precisa saber sobre a nova regulamentação dos drones

O uso de drones tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Eles surgiram e agora são vistos em diversos lugares. É fácil encontrar um vídeo, seja de publicidade ou não, que foi utilizado um drone. Agora com a regulamentação dos drones fica ainda mais fácil usar para criação de um vídeo publicitário, para vídeos de Youtube e outros.

Mas antes de sair usando seu drone ou o que você alugou para fazer imagens aéreas é importante entender um pouco sobre as normas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a regulamentação do uso de aeronaves não tripuladas, mas é importante saber o que pode e não pode ser feito e utilizado.

Na regulamentação dos drones criado pela Anac, as aeronaves com mais de 250 gramas só podem voar a uma distância de no mínimo 30 metros horizontais de terceiros. O equipamento deve estar sob responsabilidade do piloto e de acordo com as normas de utilização do espaço aéreo. No caso de drones com mais de 250 gramas é necessário que a aeronave seja cadastrada no Sisant (Sistema de Aeronaves Não Tripuladas) da Anac.

Vale ressaltar que a partir da regulamentação dos drones, os órgãos de segurança pública começaram a fazer a fiscalização de drones no dia-a-dia. Por isso se você tem drone é importante ficar atento a essa regulamentação.
Quero usar o drone e não tenho

Se você deseja criar um vídeo para aumentar a visibilidade do seu negócio, contar com o drone é uma boa ideia. Pode ter certeza que seu vídeo publicitário ficará muito mais rico e cativante se você tiver a ajuda de um drone. Mas se você não tem, a opção é fazer a locação de drones para sua produção, é muito fácil encontrar pessoas que alugam o equipamento.

O aluguel através do CenaZERO é uma ótima opção, você vai alugar o equipamento e não vai precisar se preocupar com a regulamentação. Essa é nossa dica, você pode fazer o aluguel de drone para imagens aéreas sem ter conhecimento nenhum sobre o manuseio. O piloto irá fazer o trabalho para você e deixar a imagem como desejar.
Regulamentação dos drones, boa para todos

O proprietário de uma empresa de veículos não precisa investir em um drone para fazer imagens e uma publicidade do seu negócio. Não é vantajoso, pois vai usar muito pouco, mas ele pode alugar. Com a regulamentação dos drones, todos ficam mais tranquilos quanto a utilização do equipamento.

Nesse caso todos saem ganhando, quem precisa do drone para fazer as imagens e quem aluga o drone e faz as imagens. Por mais que você precise fazer a regulamentação, ela chegou para melhorar o trabalho de quem aluga o equipamento. O aluguel de Drones pelo CenaZERO é uma ótima opção e vantagem.

A visibilidade está aumentando depois da regulamentação dos drones, a quantidade de projetos com o uso desse equipamento cresceu e quem aluga só tem a ganhar. A locação de drone para imagens aéreas é uma ótima opção para quem tem drone e está com ele parado. Para fazer a regulamentação é bem simples, no site da Anac você vai descobrir se o equipamento que possui precisa de certificação.

Não deixe de regulamentar o drone e obter as vantagens que ele vai oferecer, todos saem ganhando, quem precisa alugar e quem tem o equipamento para aluguel. Se ainda tem alguma dúvida deixe seu comentário que podemos ajudar. Compartilhe também com seus amigos que possuem drones ou os que precisam de alugar.

 

Fontes:

Anac

Meio e Mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *